30 março, 2008

Passeio de domingo


Cruzamento Kurfürstendamm/Joachimstaler Strasse.


Graffiti na parede de uma sede de bombeiros em Kreuzberg.


O Spree, da janela do M29.

24 março, 2008

New Order

True Faith tocou hoje em repeat no meu mp3 durante uma hora de exercício na bicicleta elíptica.

I feel so extraordinary
Something's got a hold on me
I get this feeling I'm in motion
A sudden sense of liberty

E o vídeo, bem 80's, não me desiludiu.

23 março, 2008

A coisa vai


É com satisfação que vos digo que já sou doutorada em despedidas. Não verti uma única lágrima desde que me levantei às 4 da matina para ir levar o P. ao aeroporto.

21 março, 2008

Ala Qu'é Cardume


Hoje fui aqui com o P. Gostámos do que vimos. Serviços de chá e objectos afins, pintura e desenho, cartazes publicitários, arquitectura, peças de mobiliário. Uma pequena amostra do tremendo impacto que a escola da Bauhaus teve no século XX.
Estávamos prestes a entrar na última sala quando fomos surpreendidos por uma troupe de velhotas embirrentas. Tivémos m-e-d-o. Faltavam 5 minutos para o museu fechar e deram-nos a entender (do alto da sua antipatia) que nos arrependeríamos se víssemos mais uma chávena que fosse. Só faltou correrem-nos dali para fora à tomatada.
É inegável que os mais velhos têm o direito ao emprego, mas deverão ser contratados para funções ajustadas ao seu perfil. Estas senhoras são "guardiãs" de peças que nada lhes dizem e a Bauhaus de escola nada lhes parece ter.
Saliente-se o facto de estarmos na Alemanha e não em Portugal; também por cá coisas destas acontecem.

19 março, 2008

Deutschkurs für Frauen


Em conjunto com uma colega croata desenvolvi um novo conceito. Tcham, tcham, tcham... Um curso de alemão para senhoras. Consiste em trocar revistas cor-de-rosa alemãs. Aqui fica a capa da minha revista de eleição: a Gala.

11 março, 2008

Sopa (cremosa!) de bróculos


Está daqui... [e levo a mão à orelha enquanto escrevo isto].

Tindersticks

A 30 de Abril no Volksbuehne.
Ainda não sei se vou. Costumo pensar duas vezes antes de voltar a ouvir a música da minha adolescência. Se bem que o Stuart seja homem para se ouvir em qualquer idade.

09 março, 2008

Quero uma!


Descobri hoje que é possível comprar t-shirts (e outros artigos) dos Depeche Mode através do site deles. Pá, se és fã de verdade, tens que ter uma, pensei. Mas qual delas?

Árvores ao a/ocaso




08 março, 2008

Conclusões à primeira semana


1. A entrada interdita a homens até é boa ideia.
2. As alemãs têm uma Lara Croft dentro de si. Com elas é que eu não me meto.

05 março, 2008

Schnee


Estamos às portas da primavera e é a primeira vez que vejo nevar a sério este ano. Aqui ninguém compreende o meu espanto ao olhar pela janela. Cresceram a ver a neve cair e já não ficam extasiados como eu. Já me têm perguntado por que fico tão maravilhada. Digo que acho fantástico como, ao contrário do vento e da chuva, a neve muda a aparência da cidade em silêncio. A propósito, lembrei-me agora da palavra alemã preferida de um colega meu: schneebedeckt. Só mesmo em alemão poderia haver uma palavra assim. Quer dizer "coberto de neve".

02 março, 2008

Glup, Glup, Glup


Ou o Emma se pira ou terei que renovar o guarda-roupa.

01 março, 2008

Álbum de fim-de-semana


E os meus agradecimentos a quem mo arranjou.