05 março, 2008

Schnee


Estamos às portas da primavera e é a primeira vez que vejo nevar a sério este ano. Aqui ninguém compreende o meu espanto ao olhar pela janela. Cresceram a ver a neve cair e já não ficam extasiados como eu. Já me têm perguntado por que fico tão maravilhada. Digo que acho fantástico como, ao contrário do vento e da chuva, a neve muda a aparência da cidade em silêncio. A propósito, lembrei-me agora da palavra alemã preferida de um colega meu: schneebedeckt. Só mesmo em alemão poderia haver uma palavra assim. Quer dizer "coberto de neve".

5 comentários:

Ricardo Ramalho disse...

Brrrr...

Inês disse...

Faz frio faz!!Eu continuo a preferir um bom sol de verão... Há coisas que nunca mudam! :) beijinhos mana

Anónimo disse...

Caí Neve em Berlim, faz Sol em Portugal mas está um frio do "caroço"!

Anónimo disse...

Ena.
Agora andas cheia de retórica prosaica!
Andamos a levar mesmo a sério o que escrevemos, até dá gosto ver. :)

Aqui, neve, só mesmo na Torre e é sempre um martírio conseguir lá chegar nessas alturas.

O sol é mesmo o que nos sabe bem (e, provavelmente - pegando no post anterior - o que nos motiva a sermos simpáticos para as meninas em apuros!).

Beatrice disse...

Também gosto mudança que a neve produz na paisagem.
Parece que pacifica o lugar!
Gosto da tua escrita Sofia
bjs