21 março, 2008

Ala Qu'é Cardume


Hoje fui aqui com o P. Gostámos do que vimos. Serviços de chá e objectos afins, pintura e desenho, cartazes publicitários, arquitectura, peças de mobiliário. Uma pequena amostra do tremendo impacto que a escola da Bauhaus teve no século XX.
Estávamos prestes a entrar na última sala quando fomos surpreendidos por uma troupe de velhotas embirrentas. Tivémos m-e-d-o. Faltavam 5 minutos para o museu fechar e deram-nos a entender (do alto da sua antipatia) que nos arrependeríamos se víssemos mais uma chávena que fosse. Só faltou correrem-nos dali para fora à tomatada.
É inegável que os mais velhos têm o direito ao emprego, mas deverão ser contratados para funções ajustadas ao seu perfil. Estas senhoras são "guardiãs" de peças que nada lhes dizem e a Bauhaus de escola nada lhes parece ter.
Saliente-se o facto de estarmos na Alemanha e não em Portugal; também por cá coisas destas acontecem.

3 comentários:

Ricardo Ramalho disse...

Lá, como cá, existem livros de reclamações!!

Até escreveria a reclamação em Português só para os obrigar a ler a nossa língua - sim, se for aí como cá, eles têm que responder à reclamação... :)

Anónimo disse...

Senti-me tal e qual cão rafeiro! Auauauauau :)

rbk disse...

Não lhes dizem nada, as peças?? Desculpa, mas as velhas devem ser do tempo das peças!!! Daí que as guardem com tanto zelo e que tenham tanto pudor que as vejam com atenção! eheheh