18 maio, 2008

O regresso


Parece que o pesadelo internético terminou. E, com ele, secou o Rio das Flores, do Manuel Sousa Tavares. É um romance histórico que deve mais à história (de Portugal) do que ao romance (do MST). Por um lado, aprendi mais sobre os tempos da ditadura Salazarista (e sobre o próprio Salazar) ao ler o livro do que nas aulas de história, onde a história jamais me foi contada como tal. Por outro lado, penso que o lado ficcionado se afigura um pouco pobre quando comparado com a parte histórica. Sobretudo, a sucessão de acontecimentos é previsível e isso aborrece até o leitor mais ávido. Mas, verdade seja dita, o livro lê-se à velocidade da luz e é um óptimo catalizador de aborrecimentos triviais.


Segue-se A Volta Ao Mundo Em 80 Dias, de Júlio Verne. Os desenhos animados do Willy Fog eram dos meus preferidos em criança. Já o livro, parece-me excelente para se ler a caminho da terra do Tio Sam, 20 anos depois da paixão pelos desenhos animados.

4 comentários:

rbk disse...

Curioso... não me lembro destes desenhos! :( mas já percebi porque gostavas deles - até antes de o saberes - estão cheios de gatinhos! Boa leitura e boa viagem, querida amiga!

Ricardo Ramalho disse...

:D :D :D :D

Só pra deixar um (K)

Anónimo disse...

Nunca li um livro do MST, falam muito bem do Equador, será que vou ter a oportunidade de ler esse lvro?!?... vamos ver se o Clube de Leitura tem para emprestar.

Beijinhos amor!

Inês disse...

Boa viagem mana... juizo e "cuidado com as escadarias" :) beijinhos