28 fevereiro, 2008

You are no gentleman


Anteontem pus os ténis a arejar no parapeito na janela quando os descalcei. Não, claro que não cheiravam mal, eu só os ponho à janela para evitar um dia venham a cheirar. Pu-los à janela apesar da ventania que quase ameaçava atirar Berlim inteira para fora da Europa. E como quem brinca com o fogo queima-se, um ténis foi parar ao quintal do prédio. Belo serviço, sim senhora: há mais de um ano que aqui vivo e ainda não sei como hei-de ir lá dar. Fui então tocar ao vizinho do rés-do-chão para lhe pedir ajuda. Apareceu à porta um fulano inglês, alto e espadaúdo, quarentão. Acreditem se quiserem: nem se ofereceu para pular pela janela e me ajudar a encontrar o ténis. Pior ainda, enquanto eu saltei pela janela e fui à procura do ténis por entre os arbustos, a peça foi-se sentar a comer em frente à TV em vez de me ajudar. Depois de encontrar o ténis voltei a entrar em casa dele pela janela e, vá lá, teve a decência de me acompanhar até porta. Thank you very much, have a nice evening. Mas apetecia-me ter-lhe dito algo diferente: aposto que, se fosses português, não só ias lá buscar o ténis como também mo calçavas.

4 comentários:

Anónimo disse...

Nem imagina a Cinderela que desesprezou, enfim... essa frieza e falta de humanismo é frequente nesses povos.

Ricardo Ramalho disse...

LOOLLL!!

Pensas que são todos latinos, de sangue quente e com vontade de alegrar a todas as ladies? ;)

Não... não são! :P

Assim dás mais valor aos calientes chiccos que por cá tens! ;)

Beijinhos!!

Inês disse...

Deixa lá, isto hoje em dia querem-se é mulheres independentes, capazes de resolver sozinhas situações caricatas... e tu até conseguiste! Lol beijinhos cinderela

Beatrice disse...

Pois não há nada como os nossos gentis meninos, não é verdade?
beijos