30 janeiro, 2008

Rocket man

Esta manhã fui para o instituto com o David Fonseca a dizer-me, em repeat, que se sente sozinho lá no espaço. I miss the earth so much I miss my wife, it's lonely out in space, on such a timeless flight...Oh no no no I'm a rocket man, rocket man burning out his fuse up here alone... Quando ia no ringbahn pus-me a observar as pessoas. Os gestos mecânicos ao desfolharem os jornais, o passo apressado, o olhar militar logo às 9 da manhã, a conversa de circunstância que não mata mas mói. Tive a impressão de que muitos dos berlinenses se devem sentir como o David. Só que cá na terra. Foguetões humanos que nunca descolaram do solo.

3 comentários:

Anónimo disse...

A mim impressiona-me a facilidade com que a metáfora do "homem foguete" se aproxima de um lugar-comum... de algo associável à generalidade daqueles que conhecemos e somos.

Eu sou.
Tu descolaste... mas não terás voltado já a aterrar na ânsia de novamente trilhar o espaço desconhecido?

Nós somos.
Como movimento cíclico de que se trata.

Gosto de te saber de volta às lides originais.
Conta comigo, de quando em vez, para tecer comentários aleatórios às tuas aleatoriedades!

Beijos

Anónimo disse...

Aqui fica o vídeo da música do David Fonseca:

http://www.youtube.com/watch?v=icB6yOkphz8

Ricardo Ramalho disse...

Eles são assim, e iriam estranhar se tudo não fosse assim... tão militarizado, ou não? :)